poster Gonçalo Zagalo Pereira

Voltaremos a abrir a porta do AH! (espaço de criação da associação Mural Sonoro) a 3 de Fevereiro de 2024, pelas 18h30m, para a quarta sessão do ciclo (((Cacophaton))).

(((CACOPHATON IV)))

18H30m às 19H30m no AH!

Calçada de Sant’Ana 169 R/C, Lisboa
showcase de apresentação do novo registo fonográfico do grupo Silver&Scout
Entrada: 5 sonoros*

[o espaço AH! é reservado a associados da Mural Sonoro, pedimos como contributo mínimo à entrada o valor anual de associado (5 eur) que ajudará a manutenção deste website;

+

para quem possa: um donativo ao critério de cada pessoa do público na nossa (((caixa sonora))) no fim de cada apresentação ou performance]

Silver&Scout é um grupo formado em 2019, constituído inicialmente por Filipa Afonso (voz) e João Diogo Zagalo (guitarras). O nome resulta dos nomes dos cavalos de Lone Ranger e seu companheiro Tonto que inspiraram o primeiro álbum a solo de João Diogo Zagalo. Com este formato gravaram à distância, durante o primeiro confinamento de 2020, o EP Unwords (2020) produzido por Fernando Ramalho.

A seguir à edição do primeiro EP, juntaram-se ao grupo Gonçalo Zagalo (baixo), José Lencastre (saxofone) e Rui Lucena (bateria), com o intuito de levar os temas para o formato de concerto. Com a presença dos novos elementos, as músicas ganharam outras linguagens e criaram-se novos temas presentes no segundo EP - Coal (2022) -, gravado e produzido por Flak.

Ambos os EP já foram apresentados em espaços culturais como: Fábrica Braço de Prata, PENHA SCO, BUS – Paragem Cultural, B.O.T.A., Chasing Rabbits Record Store, Crew Hassan e VALSA.

Ao vivo, desde 2023, têm apresentado temas do terceiro registo fonográfico que será tocado ao vivo no AH!

Comment