mural sonoro
breve história…
mural sonoro
breve história…
Mural Sonoro começou em 2010 enquanto um blogue de ensaios e crítica de Soraia Simões de Andrade. Tido como precursor, em 2014 foi distinguido com o Megafone João Aguardela Música para uma Nova Tradição Sociedade Portuguesa de Autores. Relacionava música, literaturas, história das ideias e registos orais de conversas-debates.
Criámos a associação Mural Sonoro em 2014. Actualmente, somos um pequeno colectivo de autor@s e associad@s, com experiências diversas, ligado às artes e humanidades: performativas (música, performance, documentário, teoria crítica), línguas e literaturas (escritor@s, músic@s, tradutor@s, professor@s, investigador@s) e artes visuais (fotografia, desenho, pintura, escultura). A convite da Editora Caleidoscópio, editámos a revista Mural Sonoro (2021).
Podcasts ((((Intempérie))) e ((Popol Bug))), arquivo escrítico e oral [eventuais perguntas, comentários: podcastintemperie@gmail.com]
A AMS foi parceira de trabalhos sónicos, escritos, editoriais, no Escrita na Paisagem (Colecção B), no Museu da Música, na RTP, na FLUC, no LARGO Residências, na Associação Cultural Moinho da Juventude, no BONS SONS 2015, no Conservatório da Música de Coimbra, na The Bristish Library, no SOS Racismo, no Instituto de História Contemporânea.
Em 2023 criámos a chancela AH!, onde publicamos:
a colecção física ثريا e outras Edições AH!;
a colecção digital Cadernos AH! [de leitura&download gratuitos].